Eu sou a Cristiana

Designer, professora de Yoga, entusiasta por fotografia, adoro decoração e exercício físico. Uma simples rapariga que não se viu satisfeita com o seu trabalho a full-time e criou o que andava a sonhar.

Acima de tudo, gosto de calma e tempo para o que faço.

Muitas paixões que fui descobrindo e alimentando ao longo da minha vida, porque acredito que “não se aspira a mais, aspira-se a tudo”. Temos esta capacidade de evoluir e descobrir coisas novas a cada momento da nossa vida.

Gosto de momentos calmos e de tempo para pensar sobre o que aqui vai. Nunca fui a menina de funcionar bem sobre pressão e sofri bastante com isso, questionei as minhas capacidades como profissional e a qualidade do meu trabalho. Questionei a minha capacidade de conseguir ser quem sou hoje e que tenho características únicas! Sim, sei que hoje em dia a rapidez e a resposta à pressão valem ouro, mas aqui não vale nada.

O caminho começou com uma licenciatura em Design

Seguiu-se um Mestrado em Design de Produto na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, um curso de Web Design & Interactive na Lisbon School of Design, uma formação em programação no IPS, vários workshops em Design Digital, Marketing e Branding na EDIT, workshops de Fotografia no Instituto Português de Fotografia e acima de tudo a minha experiência profissional na área.

As agências de Marketing e Comunicação foram a minha primeira experiência profissional, e rapidamente percebi que não era por ali o meu caminho. Gosto de dar a atenção e o tempo que as coisas precisam e percebi que o trabalho em agência não nos permite isso. Das agências passei para trabalho em empresa, onde trabalhava a marca em específico. Trabalhei desde uma pequena Startup a uma das principais marcas em artigos de decoração para a casa em Portugal, onde fui responsável pela parte digital. Paralelamente a este percurso somam-se os vários trabalhos como freelancer e todas as áreas de interesse que iam nascendo em mim e que fui explorando, como é o exemplo do Yoga e do bem-estar.

Em 2016 criei a minha marca

com o nome de Simple Design.

Nasceu como fruto do meu trabalho como Designer, nasceu para ser a minha liberdade e para inspirar quem partilha os mesmos ideais. A Simple Design evoluiu e deu lugar à minha marca em nome próprio.

A minha missão é simples.

Estou aqui para combinar os meus conhecimentos em Design e em Webdesign (que acima de tudo são paixões!) para te ajudar a criar a tua história de mudança. Para te ajudar a transformar o mundo num sítio melhor.

Inspiro-me com história de mudança!

Cada vez mais me sinto inspirada por pessoas que se aventuram naquilo que é a liberdade e a felicidade. Este interesse fez-me criar em 2019 a New Life. A New Life é um trabalho de pesquisa sobre histórias de mudança e aventura em busca do propósito de vida, da realização profissional e de liberdade. Acima de tudo, a New Life foi um mergulho nos meus medos e nas minhas vontades, é um veículo de inspiração para mim mesma e foi criada para mim, mas é com o mundo que a partilho.

Os meus favoritos

Queres conhecer um pouco mais sobre mim, sobre o que eu gosto e uso, os livros que ando a devorar?