De um escritório desarrumado a um escritório de sonho

Este espaço de trabalho que nunca na minha casa foi tão usado. Sim, estou a falar do escritório, e acredito que desse lado há também uma grande probabilidade de ter havido uma revolução neste espaço ou até mesmo de andares a pensar nisso. As circunstâncias colocaram-nos a trabalhar a partir de casa e tivemos que reinventar os locais onde passamos o nosso tempo a produzir a nossa magia. 

A verdade é que apesar de eu ter mesmo uma divisão que estava destinada a ser usada como escritório raramente trabalhava lá. Gosto muito da luz da minha sala, portanto era aí que criava a maior parte do tempo. Acredito que isto também acontecia por sentir que aquele escritório tinha tudo menos a energia certa para eu me sentir inspirada. Conheces aquela sensação de ter sempre tudo no sítio certo mas o espaço parece sempre desarrumado? Isso mesmo. Era isso que eu sentia e talvez o evitasse por isso.

Posso-te dizer que passei de um espaço confuso e sem lógica para um espaço que me deixa cheia de vontade de meter mãos à obra todos os dias para criar projectos lindos. Toda esta mudança demorou o seu tempo, demorei muito a escolher os produtos e a procurar uma peça em específico que tinha na minha cabeça. Sim, conhecia aquele tipo de móvel usado em várias inspirações nórdicas mas não estava a encontrar nenhuma loja que tivesse um modelo que eu gostasse. Fui encontrar esta peça numa loja online onde me perdi com tudo. Também gostas de uma decoração com tendências nórdicas, simples e minimalista? Então este meu novo escritório vai deixar-te inspirado.

Os ingredientes para um escritório novo

2020 trouxe-nos uma pandemia que nos obrigou a viver muito mais a nossa casa. Eu era Designer a full-time numa empresa, mas como também tenho o meu negócio acabava por já trabalhar muito em casa. Em Março de 2020 tudo mudou. Chegou o teletrabalho, o confinamento e a logística de um dia a dia dentro de casa.

Felizmente já tinha uma divisão aqui em casa que tinha ficado definida como o escritório, e foi mobilada para tal quando me mudei. Pouco a usava pois gostava mais de trabalhar em outros locais como a sala, mas quando entrei em teletrabalho teve mesmo que ser. Tive que povoar este espaço que foi sendo sempre ignorado por mim com todo o equipamento que precisava para o meu trabalho. E sabes uma coisa? Eu não gostava dele como estava e tinha que passar o meu dia ali.

Mas os meus motivos para ter avançado com uma remodelação no meu escritório não residem apenas nas questões de não gostar muito do espaço, sentir que está desorganizado mesmo quando está tudo arrumado… não! Estes foram os primeiros sintomas de que algo tinha que mudar ali, mas houve uma coisa que me obrigou mesmo a mudar. 

O meu gato, o Matias. Este foi o grande impulsionador desta mudança. Um pequeno diabinho com 2 meses que no fim de Julho de 2020 veio cá para casa. Nunca tinha tido um animal em casa, portanto não fazia ideia dos desafios que iria ter com ele. O escritório era só o parque de diversões dele, onde trepava pela estante que lá existia e vinha tudo parar ao chão, roubava pequenos objectos que não tinham um local fechado de arrumação… ele é o grande responsável por este novo escritório.

Objectivo: Simplicidade, Minimalismo e Arrumação

Sou Designer de formação com especialização em Design de Produto, e ao longo dos tempos tenho aproveitado sempre para investir em formação nas áreas que me vão despertando interesse. Quando trabalhei no departamento de Marketing de uma das maiores marcas Portuguesas de artigos de decoração aumentou ainda mais a minha grande paixão por decoração. Uma das coisas que mais adorei quando me mudei para a minha casa foi planear os espaços, procurar os artigos e montar tudo. Como já perceberam o escritório ficou à margem destes cuidados de decoração.

Sempre gostei de espaços simples que respiram apenas com o que é necessário. Sempre gostei do estilo nórdico e minimalista. Toda a minha casa foi decorada tendo isso em mente. Portanto este era o tema que tinha para a remodelação do meu escritório. Simplicidade, minimalismo e algo muito importante para resolver o problema de um gato curioso: Arrumação. Precisava esconder todas as pequenas coisas, não queria poluição visual nem nada em que o Matias pudesse “pegar”.

Sanna. A peça deste espaço.

Fui escolhendo as coisas com calma e fazendo o investimento passo a passo. Nestas coisas é importante amadurecer ideias, até porque não vou estar a fazer mudanças a cada ano. Gosto de pensar que quando compro algo é para durar muito tempo e não para me cansar passado 1 mês.

A estante que existia no escritório essa foi a primeira a sair e com isso o espaço ficou praticamente livre. Ver o espaço vazio foi importante, fez-me desistir de algumas ideias que tinha e acabei por simplificar as coisas ao máximo, tal como queria.

Para uma decoração com estas características que eu pretendia, é importante escolher bem as cores. Adoro a leveza do branco a contrastar com o cinza, madeira e vime. Materiais que estão muito presentes na decoração minimalista e nórdica, já para não falar que tornam o espaço muito mais aberto.

Pois bem… espaço vazio e peça de arrumação principal escolhida. Usei o módulo de arrumação BESTÅ com 3 portas em branco brilho. Era suficiente para esconder praticamente tudo do Matias. Mas faltava aquela peça auxiliar de arrumação que eu tanto sonhava e não encontrava.

Foi na Homestories. Foi aqui que encontrei o armário Sanna em vime que eu tanto queria.

É certo que só comprei este móvel, mas como adorei tanta, mas tanta coisa nesta loja eu e a Homestories temos uma prenda para ti! Podes usufruir de um desconto de 5% numa compra na Homestories, sem restrição de coleções ou artigos. A única coisa que tens que fazer é subscrever a minha Newsletter. Após a subscrição irás receber no teu email o código mágico. Simples, simples.

Leave a comment

Eu sou a Cristiana

Uma simples rapariga que abraçou o seu negócio próprio por paixão e o fez crescer. O meu negócio cresceu a trabalhar com marcas que queriam colocar algo bom no mundo, com sonhadoras e sonhadores que arriscaram para verem realizados os seus sonhos. É esta a minha missão! Infinitas são as minhas paixões e graças a elas tornei-me Designer, professora de Yoga, entusiasta pela Fotografia entre muitas outras coisas. Gosto da paz da natureza, de exercício físico, de decoração e das coisas mais simples que existem neste mundo.

Ahh... e tenho um gato rebelde chamado Matias.

Freebies, Novidades, Inspiração…